web analytics

WARNER QUER COMPRAR EMI?

Postado por Francisco Trento. Posted in Rock 'n' Beats

Tags: , ,

Publicado em 11 fevereiro, 2010 - 1 Comentário

800px-emi_logosvg[1]

Vários jornais econômicos publicaram essa notícia no último dia. O que parecia especulação, agora está ganhando um caráter mais real, com a declaração do Chefe Executivo da Warner Music Group Inc., Edgar Bronfman Jr, dada em entrevista para o Bloomberg: “De uma visão legal, é possível consolidar as duas empresas”, citando possíveis complicações com a lei, que poderiam considerar a compra como formação de truste ilegal.

Se essa junção ocorrer mesmo, o novo conglomerado será então a maior das empresas fonográficas, superando Sony BMG e Universal. Vale lembrar que, atualmente, junto com Warner e EMI, esses nomes controlam a maior parte da distribuição de música mainstream. Cada um deles, por sua vez, possui direitos sobre um enorme número de selos e outras pequenas gravadoras de sua propriedade.

Não é a primeira vez que algo do tipo aconteceu. Em 2006, entretanto, foi o contrário: a EMI tentou comprar a Warner, mas a proposta foi recusada. O jeito é esperar e ver o resultado das negociações nos próximos dias.

Sobre Francisco Trento

Veja outros artigos de Francisco Trento

Comente usando o Facebook!

1 Comentário

Existem atualmente 1 Comentário no WARNER QUER COMPRAR EMI?. Deixe seu comentário

  1. Medo!

  2. [...] da EMI – que encontra-se em crise financeira (inclusive com a Warner já interessada) -  começaram a surgir boatos envolvendo a sua venda para tapar o buraco orçamentário da [...]

Deixe seu comentário

RocknBeats