vBulletin stats
Covers: tributo a Led Zeppelin, Bowie e Guided by Voices, além de versões de White Stripes, Radiohead e John Lennon | Rock 'n' Beats

Covers: tributo a Led Zeppelin, Bowie e Guided by Voices, além de versões de White Stripes, Radiohead e John Lennon

Postado por Talita Bristotti. Posted in Cover

Tags: , , , , , , , , ,

Publicado em 14 setembro, 2010 - Nenhum Comentário

Outro dia recheado de covers. Uns menos geniais que outros, porém não menos inusitados.

Em respeito aos mais velhos, começo o post com o tributo a Led Zeppelin. Uma das bandas mais influentes e populares da década de 70 ganha disco duplo com uma compilação de covers feita por mais de 50 artistas. Batizado de From the Land Of The Ice And Snow: The Songs of Led Zeppelin, o álbum tem participação de M. Ward (do She & Him), Chris Walla (do Death Cab for Cutie), entre outros. A versão de The Ocean, feita por Laura Veirs e Mount Analog, está disponível para stream no site da NPR.

Ainda falando de Led Zeppelin, o ex-frontman da banda, Robert Plant, tocou a música Gallows Pole em um show no domingo (12/09). Plant está em turnê divulgando seu novo álbum solo, Band Of Joy, que ganhou uma pequena resenha do Rock ‘n’ Beats.

Robert Plant & The Band of Joy — Gallows Pole

(via Spinner)

Dando sequência, David Bowie também ganhou homenagem. We Were So Turned On: A Tribute To David Bowie saiu no dia 6 de setembro e, além da versão de John, I’m Only Dancing da Vivian Girls, outras três músicas foram liberadas para stream.

Warpaint –- Ashes To Ashes (David Bowie Cover)
Lewis & Clarke –- Changes (David Bowie Cover)
A Place To Bury Strangers -– Suffragette City (David Bowie Cover)

(via Stereogum)

O último tributo do post fica por conta dos também legendários Guided by Voices. A banda norte-americana foi formada em 1983 e acabou em 2004, mas faz turnê pela Matador Records no fim deste ano. Detalhes do álbum ainda não foram anunciados, mas foi confirmada a participação de Wayne Coyne, vocalista do The Flaming Lips, que já disponibilizou um vídeo da faixa Smothered in Hugs, no seu twitter.

(Via P4k)

O humorista Conan O’Brien abraçou a vida de rockstar. Em uma apresentação, que posteriormente virou seu primeiro EP, Conan fez sua versão de Seven Nation Armys, do White Stripes, e de Creep, do Radiohead.

(Via Some Kind Of Awesome)

Dando continuidade a seu projeto, Record Club, o workaholic Beck Hansen disponibilizou o cover de Swept Away, faixa que originalmente faz parte do álbum Live at the Acropolis, do Yanni. Nessa versão, Thurston Moore e Tortoise fecham a sessão de regravações das músicas do grego Yanni.

Record Club — Swept Away

E para fechar o post com chave de ouro NOT!, Christina Aguilera cantou Imagine no evento da Montblanc, para o lançamento da caneta de John Lennon. Veja e prepare seus ouvidos para os já conhecidos berros de Aguilera.

Christina Aguilera — Imagine

(Via Fica Quietinho)

Sobre Talita Bristotti

Quase jornalista e viciada em música e livros.

Veja outros artigos de Talita Bristotti

Comente usando o Facebook!

Nenhum Comentário

Nenhum Comentário em Covers: tributo a Led Zeppelin, Bowie e Guided by Voices, além de versões de White Stripes, Radiohead e John Lennon. Talvez você queira deixar um Comentário

Deixe seu comentário

RocknBeats