vBulletin stats
SWU: Queens of The Stone age faz público esquecer atraso no primeiro acorde | Rock 'n' Beats

SWU: Queens of The Stone age faz público esquecer atraso no primeiro acorde

Postado por Breno Oliveira. Posted in Rock 'n' Beats, Shows

Tags: ,

Publicado em 13 outubro, 2010 - 4 Comentários

Queens of the Stone Age driblou o atraso com um show pesado no SWU

Fotos por Christian Camilo

Ironicamente, foi no show seguinte à entrevista coletiva dada por Eduardo Fischer, onde ele reportou a pontualidade das apresentações do festival, que ocorreu o primeiro grande atraso do festival. Isso, somado à divergência entre públicos.

Cerca de meia hora após a previsão de início do show do Queens of The Stone Age veio o anúncio de que o atraso se dava graças a problemas técnicos. O público, ansioso, começava a dar os primeiros sinais de impaciência, enquanto os fãs do Incubus – que tinha acabado de se apresentar – tentavam em bloco mover-se para o lado oposto da intransitável pista premium. “A gente paga a maior grana pra ficar espremido feito sardinha pra ver a banda que tá esperando”, reclamou um dos presentes que estava ao meu lado. Outra se mostava mais otimista: “É um show de rock. Essas coisas acontecem.”.

Mas bastou Josh Homme e cia colocarem os pés no palco para todos esquecessem a espera de quase uma hora e as reclamações dessem lugar a gritos ensandecidos. E o Queens of the Stone Age já abriu o set com Feel Good Hit of the Summer e The Lost Art Of Keeping A Secret, dois hits do Rated R, dando sequência com uma dobradinha do mais recente Era Vulgaris, 3′s & 7′s e Sick Sick Sick.

E a banda seguiu alternando petardos ensurdecedores, principalmente dos álbuns Lullabies to Paralyze e Song for the Deaf, até Josh proclamar algumas palavras antes do “fim do mundo” na Fazenda Maeda: “gostaria de conseguir demonstrar como nos sentimos por estar aqui, mas a única coisa que sei dizer é “obrigado”. Então a melhor maneira que podemos fazer isso é tocando pra vocês” – antes das 3 ultimas músicas matadoras de um dos melhores álbuns da década de 2000.

E com Go With the Flow, o Queens of the Stone Age começou um atroplelamento sonoro sem precedentes no SWU. Com a ajuda de dezena de milhares de pessoas pulando, batendo palpas e gritando cada palavra das canções, a banda mostrou todo o peso e a força do seu Stoner Rock.

Comandando o público, Josh mandou o trocadilho “we gonna play a song that everybody knows” antes da primeira nota de No One Knows, num dos grandes momentos dos três dias de festival. Bastou o primeiro riff para um mar de pessoas, pela primeira vez na vida, sorrirem ao serem atropeladas. Um sorriso sádico, que ficou completo com a última música do show, Song for the Dead.

Set List do show em Comic Sans

Sobre Breno Oliveira

Editor-chefe, Social Media, "Produtor", "DJ", Ex-BBB e faço uns bicos de pedreiro. breno@rocknbeats.com.br

Veja outros artigos de Breno Oliveira

Comente usando o Facebook!

4 Comentários

Existem atualmente 4 Comentários no SWU: Queens of The Stone age faz público esquecer atraso no primeiro acorde. Deixe seu comentário

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Breno Oliveira, Izadora Pimenta, Rock 'n' Beats, talita bristotti, Vitor Pinhat and others. Vitor Pinhat said: Simplesmente d+++ RT: @rocknbeats: SWU: Queens of The Stone age faz público esquecer atraso no primeiro acorde http://bit.ly/dlL6Co [...]

  2. Carajo – Songs for the Dead por último. KCTADA. #perdi

  3. Mto foda o show.. eu estava presente la .. e foi MAGICO.

  4. eu fuiiiiiiiiiiiiiiiii!! =D

    linkin park fico no chinelooo…..

    isso sim eh rock ‘in roll bem feito

  5. minha musica preferida delle é
    In my head
    ‘rs’

Deixe seu comentário

RocknBeats