vBulletin stats
Assista: Arcade Fire apresenta Haiti e covers de Cindy Lauper e Rolling Stones no Haiti | Rock 'n' Beats

Assista: Arcade Fire apresenta Haiti e covers de Cindy Lauper e Rolling Stones no Haiti

Postado por Ana Clara Matta. Posted in Cover, Shows

Tags: , , , ,

Publicado em 31 março, 2011 - Nenhum Comentário

Nos versos da canção Haiti, Régine Chassagne, canadense de família haitiana, descreve o país como mãe ferida que ela nunca veria. Mas é no devastado e esperançoso país da América Central que o Arcade Fire se encontra nesse instante, realizando uma pequena turnê que, infelizmente (contradizendo as notícias anteriores), não será transformada em DVD.

No primeiro show da turnê, realizado para um pequeno público no hotel Olofsson, na capital Porto Príncipe, o Arcade Fire seguiu uma setlist bem diferente das observadas no restante da turnê do álbum The Suburbs, e surpreendeu com 4 covers inusitados. Além das versões de Who’ll Stop The Rain, da banda Creedence Clearwater Revival, e The Tide is High, do grupo The Paragons, versões estas que ainda não chegaram em vídeos na internet, temos filmagens em alta qualidade de dois covers geniais, cortesia da revista Esquire.

Primeiro, os rapazes. Com o coro de várias vozes, costumeiro do Arcade Fire, muitas guitarras e a ajuda de um Acordeão, a banda realizou uma versão de The Last Time, clássico dos Rolling Stones.

The Last Time (The Rolling Stones Cover)

Cantando um dos maiores clássicos dos covers, karaokês e coisas do tipo, Girls just wanna have fun de Cyndi Lauper, Régine assumiu os holofotes, mostrando que até os violinos e a intensidade típica do Arcade Fire combinam com essa pérola dos anos 80.

Girls Just Wanna Have Fun (Cyndi Lauper Cover)

Para encerrar o show, momento Inception: a banda apresentou a canção Haiti em solo Haitiano. Uma das melhores canções do álbum Funeral, e destaque constante dos shows da banda, Haiti fica ainda mais emocionante nessa apresentação. Mas não pense que a turnê dos canadenses pelo país será restrita ao interior de hotéis: hoje, o Arcade Fire fará um show no pequeno vilarejo de Cange, no centro do país.

Haiti

Setlist: Arcade Fire ao vivo no Hotel Olofsson, Porto Príncipe, Haiti
Who’ll Stop the Rain (Creedence Clearwater Revival cover)
Keep the Car Running
The Last Time (Rolling Stones cover)
Crucified Again
Ocean of Noise
The Tide Is High (The Paragons/Blondie cover)
Girls Just Wanna Have Fun (Cyndi Lauper cover)
Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
Neighborhood #3 (Power Out)
Rebellion (Lies)
Haiti
Wake Up

(via)

Sobre Ana Clara Matta

Uma soma de todas as músicas que já escutei e todos os filmes aos quais assisti. / @_ana_c

Veja outros artigos de Ana Clara Matta

Comente usando o Facebook!

Nenhum Comentário

Existem atualmente Nenhum Comentário no Assista: Arcade Fire apresenta Haiti e covers de Cindy Lauper e Rolling Stones no Haiti. Deixe seu comentário

  1. [...] Em uma viagem de 4 dias de duração, o Arcade Fire passou recentemente pelo devastado Haiti, realizando shows e conferindo o trabalho que a ONG Partners in Health, auxiliada pela banda, realiza no país de origem da família da vocalista Regine Chassagne. Você já tinha conferido alguns vídeos do primeiro show da pequena turnê, realizado em um hotel da capital Port-au-prince, mas o conteúdo desse novo vídeo, postado pela banda e divulgado através de seu twitter, é bem mais emocionante e comovente do que alguns covers e belas canções. [...]

Deixe seu comentário

RocknBeats