vBulletin stats
Clipe: Sigur Rós - Varðeldur | Rock 'n' Beats

Clipe: Sigur Rós – Varðeldur

Postado por Luiz Fernando Motta. Posted in Clipe, Internacional

Tags: , , , ,

Publicado em 13 agosto, 2012 - Nenhum Comentário

Dando continuidade à série Mystery Film Experiment, a banda islandesa Sigur Rós disponibilizou, hoje, o vídeo da faixa Varðeldur, de seu último disco Valtari. Nesse projeto, doze diretores foram convidados para produzirem livremente vídeos das canções do álbum lançado em maio desse ano.

A responsável por esse último trabalho, Melika Bass, mostra uma mulher aparentemente  aprisionada em uma sala contorcendo seu corpo em meio ao tédio. Os tons das paredes e das roupas dão uma unidade de cores ao vídeo, produzindo um belo efeito visual. A atriz Selma Banich se move lentamente ao longo dos planos, fazendo confundir se as imagens estão ou não em slow motion. Esse efeito é agravado ainda pela calma da canção instrumental.

A ideia do clipe casa perfeitamente com a música que mantém a mesma melodia durante seus 6:38 de duração. Enquanto na canção, os diferentes arranjos são os responsáveis por proporcionar diferentes sensações ao longo de uma mesma sequência de notas, no vídeo as minúcias vêm dos delicados movimentos que variam em um espaço frio e monótono.

Confira o resultado abaixo:

Sobre Luiz Fernando Motta

Mineiro que gostaria de entrar pro Jota Quest, mas só sobrou-lhe o jornalismo.

Veja outros artigos de Luiz Fernando Motta

Comente usando o Facebook!

Nenhum Comentário

Nenhum Comentário em Clipe: Sigur Rós – Varðeldur. Talvez você queira deixar um Comentário

Deixe seu comentário

RocknBeats