Leia ao artigo abaixo e saiba tudo sobre como consultar e como realizar pagamento deste imposto no seu estado! Os proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de pagamento do IPVA 2021 Rio Grande do Sul.  Vale lembrar que a alíquota que deve ser paga do imposto varia de acordo com cada estado e seu governo. Acesse o site do DETRAN-RJ para ver a data de vencimento, conforme o final da placa do seu carro.

Se você fizer o pagamento do IPVA 201 RJ, no valor integral, terá um desconto de 5%. Você pode pagar o IPVA 2021 em até três vezes. Porém, não terá nenhum desconto. Além dos débitos pagos através do carnê, você deve pagar também as multas de trânsito.

Leia também: IPVA 2021 Paraná.

As taxas do IPVA 2021 Rio Grande do Sul são:

  • 1% para ônibus, caminhões, cavalos mecânicos e veículos com capacidade igual ou superior a 3.500kg;
  • 2% para motos e similares com potência até 200 cilindradas;
  • 2,5% para automóveis, caminhonetes, micro-ônibus, embarcações recreativas e esportivas, e qualquer outro veículo que não se enquadre no item anterior, inclusive buggie, jet ski, aeronave.

Consulta IPVA RJ

A Sefaz RJ passa para o contribuinte um serviço no qual é possível consultar IPVA 2021 RJ através da internet. Você pode acessar o site da Secretaria de Estado de Tributação do RJ. Digite a placa e o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). Depois, clique em consultar.

Veja como realizar a consulta IPVA 2021 RJ detalhadamente abaixo:

  • Acesse o site do Detran RJ www.detran.rj.gov.br;
  • Digite a Placa e o Renavam do veículo;
  • Clique em “Ok”.

Pagamento IPVA RJ

Você pode efetuar o pagamento IPVA 2021 RJ e outras taxas do DETRAN até a data do vencimento em qualquer agência bancária. Após o vencimento, somente nas agências do Banco do Brasil. Você também pode efetuar o pagamento nos correspondentes bancários. Se você for correntistas do Banco do Brasil, ainda têm mais duas alternativas para efetuar o pagamento das taxas de licenciamento, IPVA e seguro DPVAT.

No site do Banco do Brasil e nos caixas de autoatendimento, seguindo os seguintes passos:

  • Pagamento;
  • Sem Código de Barra;
  • IPVA e demais taxas Detran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *